quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Homo Sapiens

O ser humano é incrivel e digo isso como quem observa as pessoas o tempo todo, e mesmo com tudo que acontece ao nosso redor, mortes, violência e afins, as pessoas ainda são seres admiravéis.
Passando pela rua me deparei com uma cena que me deixou pensativa. Todos os dias no mesmo local, um homem fica andando de lá par cá, sem mexer com ninguém. Eis que esses dias quando eu passava por perto, ele estava fazendos gestos com as mãos, como se empunhasse uma metralhadora, e próximo a cena estavam uma criança e uma mulher, a criança com os olhos expressivos e arregalados segura na mulher e fala:
Mãe ele é louco. E o pequeno disse isso com tanto pavor em um tom de voz baixo quase que imperceptivel.
Isso me deixou penativa, e me recordando de todos os tipos de pessoas com quem já me deparei na vida. Cada um tem suas manias e hajem de diversas maneiras. Falo isso como quem adora observar as pessoas e tenta decifras seus enigmas, mas é claro que issonão é possível, não temos como descobrir tudo que sobre alguém, só de olhar uma única vez.
Mas a verdade é que tentar realiza-lo é muito divertido. E quem nunca tentou adivinhar coisas que passam na cabeça das outras pessoas que nos deparamos no nosso dia - a - dia?
O ser humano é no mínimo complicado, mas também muito curioso e interessante, pena que de tão intensos acabamos passando dos limites da humanidade.

Nenhum comentário: