domingo, 12 de setembro de 2010

MOVIMENTO E-LEITOR O FUTURO EM UM TOQUE


Hoje vou falar sobre um assunto que confesso não me agrada nada, mas é dever de todo cidadão se envolver ao menos o mínimo que seja a respeito de política.
Este ano vamos eleger o novo presidente da república, ou melhor dizendo a primeira presidente da república. Não sei quanto a vocês, mas eu sinto que essa eleição já está ganha e teremos nossa primeira representante mulher neste país a frente da presidência.
Como disse a princípio não é o meu primeiro assunto a ser tratado em roda de amigos e afins, mas tenho consciência que votar vai me ajudar a sentir de perto que rumo o país está tomando. Não que realmente acredite que meu voto vai fazer toda a diferença, mas você já imaginou se você não vota e descobre que por um ponto o candidato com qual você se identifica não ganhou? Como se sentiria?. Eu no mínimo ficaria frustrada e pensando e se eu tivesse votado... Para todos os efeitos escolha alguém que você goste das idéias ou respeita por algum motivo.
Não tenho nada contra as pessoas que votam nulo, mas existem vários panfletos por ai falando para votar nulo e não participar da palhaçada toda, mas será que é assim mesmo?
Os votos em branco são os realmente enganadores, pois cada voto em branco vai para que está vencendo. Resumindo não adianta de nada, você está ajudando a fortalecer quem já está ganhando e isso pode ser muito ruim.
Confesso estar bem confusa nessas eleições, afinal é a minha primeira para presidência e como não é meu foco conheço pouco os candidatos mas já sei bem quem eu não quero lá. E para ajudar caros amigos irei trabalhar nessas eleições então essa para mim é soma de decepção total.
Enfim, espero que esse post contribua de alguma forma e nada do que eu disse é regra são apenas pensamentos meus. Quero agradecer ao Tiago do GAZ pelo convite e vamos lá nos conscientizar galera!!


2 comentários:

Matheus Galvão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Matheus Galvão disse...

A eleição está ganha, sim; o problema é que muita gente pensa que porque certo candidato está na frente ele merece ser votado. Não é bem assim; pesquisas mentem; eu lembro daqui da Bahia em 2006, quando Paulo Souto liderava com folga as pesquisas. Wagner ganhou, no primeiro turno! Votar Nulo é outra besteira, a não ser que nenhum, mas nenhum mesmo, candidato agrade. Votar é escolher alguém, depositar confiança numa determinada personalidade, que passará quatro [ou oito anos nos casos de Senadores] "nos defendendo". Cobrar também faz parte; alias brasileiro cobra tão pouco... os caras pintadas por exemplo, muita gente fala de mobilização, aquilo foi importante sim, mas o impacto foi encabeçado pela Globo; a gente não pode esperar por lideranças de grupos fortes, somos fortes por nós mesmos, devemos nos mobilizar.

Ótimo texto, mais um #e-leitor

http://retadevista.blogspot.com