terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Uma nota,uma letra uma Canção

Hoje estava vendo á clipes na TV e resolvi escrever sobre eles aqui. Cada um tem sua essência e estilo diferente.. Embora haja sim aquelas bandas parecidas e tal.. Mas cada uma com sua individualidade mesmo sendo quase imperceptível.


Plain white Ts- Natural Disaster

A música é bem animada, com uma levada bacana. Pode ser considerada na minha opinião melhor que o Hit Hey There Delilah. O clipe é bem feito, mas não foge dos padrões. Nele aparecem todos os integrantes cantando e também interagindo com os personagens. O conjunto em si é muito bom. Só não achei muito legal o refração, não acho que ficou em sintonia com a música toda... Mas vale a pena conferir e tirar suas próprias conclusões..

http://www.youtube.com/watch?v=BfGM7TUZZQQ

Marron 5 - Won't go home without you

Marron Five é uma banda de ótimas canções clipes bem produzidos, com histórias interessantes . Está música é bonita, fala como a maioria de suas canções sobre relacionamentos. Tem ritimo de pop rock , boa de se ouvir e não sai de sua linha habitual. Algo no começo dos acordes me chamou atenção. As primeiras batidas de Wonback gome withou you lembra a música every brake you take do The Police. Não sei se estou equivocada mas vocês podem analizar.

http://www.youtube.com/watch?v=gskuP-8dtSU

Oaisis - champagne supernova

Aí está uma canção para se ouvir na chuva. Não sei se por conhecidencia ou pelo fato marcante de escutá-la em The OC onde o episódio era chuvoso ou pelo som de água caindo no começo da música, mas essa música me lembra chuva. Hoje eu assisti ao clipe e lembrei desse acontecimento. E para vocês meus caros blogueiros de plantão digo que escrevo sobre essa canção ao som de uma chuva vinda para refrescar a noite. Será só mera conhecidencia ou vocês também acreditam na minha tese sobre Champagne Supernova lembar chuva?

http://www.youtube.com/watch?v=g3C7DECI0jU











OBS: Ao invés do link eu iria colocar os videos no entanto tive problemas tecnicos. Me desculpo desde já..

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Cada um no seu quadrado

O ser humano é bem difícil de se compreender,sabemos que cada pessoal tem uma opinião, um ponto de vista diferente gostam de coisas diferentes, mas ao mesmo tempo existem um grupo de pessoas interessados nas mesma músicas, comidas e roupas etc.
Daí na hora de aceitar cada um do jeito que é vem a zoação, nossa que lixo isso, que horror aquilo.Pará isso nem é música e afins.
Todos ficam tão intrigados e preocupados em agradar aos outros ou se agradar e acabam esquecendo fato de todos terem direito de usar a roupa que se sente bem, ouvir a musica que lhe agrade. Não vou me defender falando: eu não sou assim, porque estaria mentindo,talvez seja algo involuntário, algo feito sem perceber. Só não podemos esquecer como nos sentimos quando é feito com agente e nos colocarmos no lugar do outro. Sei que tem alguns que fazem na brincadeira pra encher o saco mesmo, irritar realmente, já outros usam isso pra realmente ofender.
E por esse motivos e outros que notamos vários tipos de violência crescendo pelo mundo afora.
Sabe o que é mais frustrante nisso tudo é ter sempre alguém ganhando dinheiro em cima disso.
Cadê a liberdade de expressão?acho que ela está somente na boca de cada um, porque não vejo isso nas atitudes.
As vezes penso que tem opiniões nossas que devem ser guardadas e não sair falando sem pensar se isso atinge alguém.
Bom mas esse post ficou meio sério né? Bom mas como diz meu amigo Tih, enfim qual sua opinião sobre as diversidades,liberdade de expressão e zoação?
Caraca usei "Bom mas "duas vezes será que vai ficar igual ao seu Enfim Tih?rsrs

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Asfixia Social

Hoje estou aqui depois de anos luz, digo de passagem, para falar sobre uma banda apresentada a mim esses dias.

A Banda se chama Asfixia Social suas letras como pode-se perceber pelo nome da banda fala sobre sua visão social, politica e econômica de uma sociedade. Seu perfil é anti-capitalista e anti-neoliberalista, eles defendem a causa a favor dos pobres e oprimidos contra a falta de liberdade e qualquer tipo de escravidão contra os trabalhadores e o povo em geral.

O som é um rock com uma levada diferente a cada música, uma mistura de estilos ,como hip-hop, ragga e ska-punk. Uma ótima pedida pra quem curti um som ,original,fora dos produtos culturais feitos para vender no mercado.

Asfixia Social vem com um projeto social muito forte e tem apoio da Secretária da Cultura de São Paulo e do programa VAI(Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais ) desde de abril de 2008 o mesmo ano em que ganhou mais espaços participando de festivais e programas culturais.

Aqui vai a dica para quem quiser conhecer mais sobre o trabalho da banda o site-
http://www.asfixiasocial.com.br/


segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Indicações!!!!!!!!



Nossa depois de 10 dias sem escrever um post se quer. Abri meu blog e ganhei uma notícia de que meu blog foi indicado para dois selos...


Então agradeço vc Tih por ter me indicado \0/\0/\0/...





Agora vou passar as regras aqui ....




- Regras já teve curiosidade de ver sua caricatura?


1 Exiba a Imagem do selo "Olha que Blog Maneiro" que você acabou de ganhar.


2 Post o link do blog que te indicou


3 Indique 10 blogs de sua preferência


4 Avise os seus indicados


5 Publique as regras


6 Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras


7 Envie uma foto sua ou de um(a) amingo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os dez links dos blogs indicados para verificação. Caso os blogs tenham repassado o selo e as corretamente, dentro de alguns dias você receberá uma caricatura em P&B.
Indicados:
Por enquanto são esses os indicados!!!!!!
Até mais!!!!!!