quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Música Couver

Ao assistir o programa Sound do Multishow conheci um cantor chamado Newton Faulkner. Não tinha ouvido falar nada sobre ele antes e lá o cantor fez um Couver da música Foundations da cantora Kate Nash.
A música original tem um som suave e leva uma batida mais Pop e agitada, Faulkner fez sua versão numa levada mais Reagge e apenas ao som do violão e sua tão suave quanto a de Kate.
Gostei muito da nova versão e indico a vocês. Versões são muito comuns no mundo da música, mas nem sempre são bem selecionadas.
Muitas vezes ouvimos uma música com um interprete e pensamos ser de sua autoria...daí aquela velha história que cada geração diz conhecer o compositor da canção apenas por ouvi-lá e nem se preocupam em pesquisar.
Eu mesma já fiz muita confusão, acredito ser a coisa mais normal do mundo, porém vale ficar alerta pra não ficar conhecido como alguém que segue a moda e não sabe nada a respeito da música ou cantor.
Essas confusões ocorrem pois muitos artistas jovens costumam regravar sucessos de artistas já consagrados que sejam seus ídolos. Ou mesmo por cantores que gostem de certa canção e queira interpretá-la a sua maneira.
Foudations eu aprovo tanto o couver quanto a original além de ser uma boa música que fala sobre o cotidiano de uma relação, vale mesmo a pena ouvi-lá.

E você diz ai gosta de couver, indicaria algum?

Um comentário:

Tiago P. disse...

Eu curto a versão original.
Já a cover eu nunca ouvi.
Nem sei quem é essa criatura que fez.

Vc tem um bom gosto musical Ana.
Bjo

(e é assim q tem q ser ,postando sempre!)